quinta-feira, 5 de março de 2009

Acesso à Comunidade do curso!

Há algum tempo coisas vêm acontecendo nesse curso, sem que nós, alunos, possamos fazer alguma coisa. O que dá, a gente ainda tenta. Reunimos-nos, fazemos pautas, discutimos assuntos do nosso interesse, levamos à coordenação se preciso for e quando ainda assim não conseguimos resolver, partimos pra PRE. Nada mais justo do que correr atrás do que é nosso por direito. Algumas coisas melhoram, outras não. Mas a gente vai levando e correndo atrás dos nossos objetivos.
Estamos sempre unidos em busca de um bem maior, que é nos formarmos e podermos exercer a nossa função como engenheiros de produção. Não tem sido fácil a caminhada, mas a gente tá seguindo em frente como pode.
Essa união se faz de diversas formas e em diversos lugares: na UFCG, no grupo do MSN, na comunidade do Orkut. E tudo o que a gente pensa e acha sobre qualquer assunto que seja, a gente coloca em pauta, discute, avalia, discorda ou concorda, corre atrás e faz acontecer.
Só que de uns tempos pra cá,nosso poder de expressão vem sido podado por certas pessoas, que se acham no direito de deletar qualquer coisa que vá contra o que eles pensam ou querem. E não é bem assim. A partir do momento que um tema é abordado, tudo pode acontecer, inclusive discussões a respeito do tema ou que de certa forma, passem a não ser mais o propósito comum da discussão. Pode acontecer... Estamos ali pra dar nossos pontos de vista, pra discutir e avaliar o que é melhor pro nosso curso e conseqüentemente para nós mesmos.
Houve uma época que anônimos entravam na comunidade e falavam absurdos contra alguns alunos e ninguém tomou providência sobre o assunto. E deveria, porque uma vez anônimo, esse cidadão (covarde) não tem caráter nem moral pra falar de quem quer que seja, quando ele mesmo não se mostra. Dê a cara pra bater, seja homem ou mulher suficiente pra se mostrar e falar o que pensa... e sobretudo, para agüentar as conseqüências.
Agora apagar comentários feitos por alunos numa coisa que querendo ou não é pública?! Ridículo!
O Fórum da comunidade tem o objetivo de mostrar a opinião dos membros, além de que, a troca de idéias facilita o meio de comunicação, podendo assim sair de tudo afinal onde existem pessoas as opiniões podem divergirem.
Se esses meios de interação e comunicação dos estudantes foram criados para que eles pudessem opinar, discutir, noticiar ou receber notícias do que acontece no curso, seria fundamental que nós tivéssemos liberdade para tal.
Desde já obrigada pelo espaço de poder dizer, em nome de muitos alunos, o que nos incomoda em relação a esta comunidade, que já foi mais democrática!

P.S – espero que este scrap não seja apagado, como muitos que aqui já vimos sumir, da noite pro dia, sem mais nem menos.

2 comentários:

Dany disse...

Concordo em gênero, número e grau! As coisas já foram mais democráticas nesse curso, nessa comunidade, nessa universidade... Reclamam, brigam pelos direitos de ir e vir naquela universidade, pelo poder de expressão, mas fazem o mesmo na comunidade, podando as opiniões dos alunos... patético!
Espero que com isso, as coisas possam melhorar, senão será preciso a criação de outra comunidade, onde os alunos realmente possam falar o que pensam!

Suelyn Morais disse...

É ridículo deletar a opinião dos outros!
Mas o blog também é uma forma de aceitar comentários, assim como também uma forma de documentar tudo o que se passa no curso.
Espero que apesar das "divergências" existentes, "alguns" possam perceber que independente do que o outro pense deve-se escutar, para que assim a pessoa possa ter pelo menos argumentos para discutir, pois discutir com quem não tem fundamentação e muito menos argumentos é o Ó!

:P

Abraços a todos e é como sempre digo:

EU QUERO MAIS É QUE MEU CABELO CRESÇA E A MINHA BUNDA APAREÇA!